sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Mosquitos, aprenda a se livrar deles!


Aquele zunzunzum no ouvido incomoda, não é? Mas é a picada dos mosquitos – e seus efeitos – que desagradam mais. As bolinhas marcadas na pele e a coceira denunciam: você foi mais uma vítima de um pernilongo sedento.O calor e o excesso de chuva são perfeitos para que esses insetos se reproduzam com mais frequência, o que faz com que aumente o número de “ataques”.


Nesse período há maior quantidade de criadouros com água parada, na temperatura adequada.
Esses ‘inimigos’ que sugam nosso sangue estão por toda parte. Na cidade, o mosquito mais comum é o pernilongo, principalmente o da espécie quinquefasciatus, que costuma picar no fim da tarde e à noite. Também não dá para ignorar o Aedes aegypti – transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika –, que costuma atacar de dia. Já na praia e em localidades rurais, além dos pernilongos, é mais fácil encontrar os os simulídeos, que são conhecidos popularmente como borrachudos, e também moscas que se alimentam de sangue, as temidas mutucas (ou seriam butucas)?
Para nos livrarmos deles, quase topamos qualquer parada. Lançamos mão de sprays e pastilhas de veneno, repelentes para o corpo, óleo de citronela. Nem sempre funciona, mas não custa nada tentar.
Veja o vídeo com um exemplo de acabar com esses mosquitos (ou ao menos tentar) ...Link do video 👈


Só uma dica no meio de tantas forma de acabar com os mosquitos ! Mas sem dúvidas a melhor delas é prevenir, nada de água parada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário